Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Economia
  • Juiz de Fora

Prefeitura concede desconto nas contas de água e esgoto para atingidos pelas chuvas

JF Informa 25 de janeiro de 2023

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
bairro santa luzia após a chuva

A medida tem como objetivo minimizar os impactos financeiros para esses usuários.

-Continua após a publicidade-

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que irá oferecer um desconto nas tarifas de água e esgoto da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) para os consumidores atingidos pelas chuvas dos últimos dias. A medida tem como objetivo minimizar os impactos financeiros para esses usuários, que, em virtude das recentes enchentes, tiveram um consumo de água maior por conta da limpeza dos seus imóveis.

A iniciativa é válida para determinadas vias dos bairros Santa Luzia, Mariano Procópio, Democrata e Industrial. “Elas estão enfrentando transtornos que resultam do transbordamento dos cursos d’água. Por isso, além de procurarmos soluções estruturais definitivas para esse problema, que há tantos anos aflige o cidadão juiz-forano, estamos lançando esta medida paliativa, como uma forma de reconhecer o sofrimento que está atingindo essas pessoas”, destacou a prefeita Margarida Salomão.

Segundo o diretor-presidente da Cesama, Júlio César Teixeira, na conta referente a janeiro, a cobrança será feita não pelo consumo efetivo do mês, mas pela média dos últimos 12 meses para consumidores residenciais, comerciais e industriais. “Estamos trabalhando com as vias mais afetadas pelas chuvas. Assim, o desconto será exclusivo e automático para os moradores das avenidas Santa Luzia, Vereador Laudelino Schettino e Lúcio Bitencourt, bem como das ruas Ibitiguaia, Torreões, Porto das Flores, Água Limpa, Benjamim Guimarães, Professora Violeta Santos, Senador Feliciano Pena, Henrique Simões e Tomaz Cameron”, detalhou.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Adolescente de 15 anos é morto a tiros no Bairro Progresso
Next: Funcionário dos Correios é vítima de roubo no Bairro Graminha

relacionado

Cinco pessoas da mesma família são presas por suspeita de furtos no Centro de Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Cinco pessoas da mesma família são presas por suspeita de furtos no Centro de Juiz de Fora

Davi Dias 12 de março de 2026
Demlurb intensifica limpeza e atende 18 bairros de Juiz de Fora nesta quinta-feira
  • Juiz de Fora

Demlurb intensifica limpeza e atende 18 bairros de Juiz de Fora nesta quinta-feira

Davi Dias 12 de março de 2026
Palco Festa Country 2025 - por João Gabriel
  • Juiz de Fora

Após chuvas e cenário de calamidade, Festa Country não será realizada neste ano

Davi Dias 12 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d