Humorista havia publicado um video sobre o suposto caso em suas redes sociais.
Após investigações, na tarde desta quarta-feira, 11, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que a versão dada pelo humorista Gustavo Mendes sobre uma suposta tentativa de assalto seguida de agressão na madrugada do último dia 5 de janeiro foi descartada.
O delegado responsável pelo caso, Daniel Bichmuller, afirmou que, através das imagens gravadas por câmeras de segurança no local, foi possível concluir que não houve tentativa de roubo.
“Através de análises de câmeras e de testemunhas que passaram no local, nós identificamos que não houve tentativa de assalto. O fato foi registrado como roubo tentado, porém, através de um trabalho investigativo, nós descobrimos que houve lesão corporal sofrida pela vítima.”
Segundo o delegado, uma das etapas da investigação, é concluir qual a motivação da agressão e também a motivação da conduta do humorista.
“Se for comprovado que a vítima mentiu na elaboração do boletim de ocorrência de forma dolosa, ela poderá responder por crime de denunciação caluniosa.”
“Esse agressor estava acompanhado por uma mulher, que se encontrava do outro lado da rua. Essa companheira não participa das agressões e apenas um autor agride a vítima. Minutos antes, houve uma discussão entre o autor e a vítima. Essa discussão se encerra, o agressor retorna onde estavam a vítima e um amigo, houve uma nova discussão e dali surgiu essa agressão. O agressor pegou duas pedras e jogou contra a vítima.”
Com informações: Portal Acessa