Prazo para pagamento vai até o dia 2 de fevereiro. Neste ano o percentual de desconto será de 10%.




Os contribuintes que desejam pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista em 2023 já podem fazê-lo a partir desta segunda-feira, 9 de janeiro, até o dia 2 de fevereiro. Neste ano o percentual de desconto será de 10%.
 

De acordo com a secretária da Fazenda, Fernanda Finotti, “o IPTU foi corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que tem por objetivo principal medir a inflação de uma série de produtos vendidos no comércio e varejo. Quem pagar à vista até o dia 2 de fevereiro vai ganhar um grande desconto. A inflação foi 5,9% e temos 10% de desconto, ganhamos 4,1% acima da inflação”, afirma.
 




Para a quitação total, o cidadão precisará apenas acessar o boleto por este link. Quem desejar pagar parcelado receberá o carnê em sua residência a partir do mês de março, ou então poderá acessar a página da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no campo IPTU online (que está em verde, na lateral direita do site). O vencimento da cota única sem desconto, e também da primeira parcela, é dia 20/03/2023.
 

Lotéricas credenciadas para emissão do boleto com desconto
 




A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou, também, a lista com as lotéricas credenciadas para emitir e efetuar o pagamento dos boletos do IPTU com os 10% de desconto no pagamento à vista. A emissão de boleto nas lotéricas é mais uma opção para os cidadãos que necessitam de realizar a operação presencialmente, estando disponível também de maneira onlineConfira a lista completa das lotéricas credenciadas no final da matéria e no anexo.
 

Para mais informações, ligue na Secretaria da Fazenda através do 3690-7339