À meia-noite, a população poderá assistir à queima de fogos, sem estampidos, que serão disparados do Morro do Cristo.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) preparou para este Réveillon uma programação especial com objetivo de resgatar as tradições juiz-foranas, atrair turistas e movimentar a economia. No sábado, 31, a festa da virada contará com shows e apresentações culturais gratuitas a partir do meio-dia, na Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central. Na virada de 2022 para 2023, à meia-noite, a população poderá assistir à queima de fogos, sem estampidos, que serão disparados do Morro do Cristo. 

Os fogos com estrondo foram proibidos pela Lei nº 14.296, de 30 de novembro de 2021. O dispositivo legal proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso das categorias “C” e “D”, no âmbito de Juiz de Fora. Desta forma, a Prefeitura preparou um espetáculo de efeitos visuais sem barulho que poderá ser acompanhado de várias regiões da cidade. 

O show pirotécnico, com alto padrão de qualidade e beleza, irá durar cerca de dez minutos, com fogos de diversos tamanhos e com cores variadas, como vermelho, azul e prata. Por questões de segurança, não está autorizada a presença de público no Morro do Cristo durante a queima de fogos à meia-noite. 

Confira a programação da festa de Réveillon:

12h – Shows e atrações culturais na Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central
 

00h – Queima de fogos sem barulho, no Morro do Cristo.