A noite de quinta-feira, 22, ficou marcada pela grande festa da campanha “Natal de Todos Nós”, ação realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Milhares de pessoas, entre crianças e adultos, se reuniram na Praça da Estação para acompanhar, de forma gratuita, a chegada do Papai Noel em um trem iluminado com luzes de LED da MRS Logística SA, especialmente preparado para celebrar o Natal. A locomotiva também contou com passageiros, entre eles funcionários da empresa MRS e suas famílias, e autoridades como a prefeita Margarida Salomão.
 

A Praça da Estação também recebeu shows musicais. A programação começou às 18h com o artista Marcus Amaral, que se apresentou no formato de voz e violão. Em seguida, o Coro Municipal de Juiz de Fora/Vox Uomini e o Coral Cesama se apresentaram para as pessoas que estiveram no local com um repertório especial, composto por clássicos natalinos. 
 

Por volta das 19h45min, o apito do trem iluminado anunciou a chegada do Papai Noel, que acenou para os presentes que esperavam com expectativa. Logo depois, o Papai Noel se dirigiu para a entrada da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora  (ACEJF), abraçou e tirou fotos com as crianças. A festa  se encerrou com  o “Forró do Berilo”.
 

Toda iluminada e decorada com temas natalinos, a ação contou com barracas de comidas, bebidas e artesanatos, além de uma programação especial para as crianças organizada pelo projeto “JF Lazer”, com jogos e brinquedos infláveis.
 

A cuidadora de idosos, Rita de Castro Aparecida , comentou que “a festa foi muito bem organizada e segura, fico até sem palavras. Ver o trem iluminado com o Papai Noel foi muito gratificante. Eu e minha neta, Lorena,  vamos levar essa experiência para a vida toda. A Prefeitura está de parabéns”. 
 

Já a técnica em Enfermagem, Marta Maria da Silva, destacou sua gratidão pela oportunidade de se divertir em uma comemoração democrática, segura e com uma atração inédita. “Brinquedos gratuitos e um trem todo enfeitado não é uma ação rotineira, então meus filhos ficaram cheios de alegria, sorrindo, gostaram muito. Foi muito emocionante”. 
 

Para a cuidadora de idosos, Flavia Santos de Oliveira, “a prefeita Margarida Salomão merece nota 10, porque há muitos anos Juiz de Fora  não era enfeitada no Natal. Essa ação de ornamentar a cidade é muito importante, a gente já tem uma vida dura no dia-a-dia, então era aquela tristeza sem um enfeites. O Papai Noel chegando em um trem iluminado fechou a festa com chave de ouro. Estou achando ótimo ver crianças e famílias aqui na Praça da Estação. Há muito tempo a gente não sentia essa alegria e aconchego”. 
 

A grande festa de Natal foi realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e contou com o apoio da MRS Logística SA, Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora  (ACEJF), Polícia Militar de Minas Gerais e Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).