Sindicato impediu a saída de veículos da garagem.
O SINTTRO faz uma paralisação na porta da garagem na empresa São Francisco agora no início da manhã desta terça-feira(8), o sindicato também paralisou outras duas garagens da empresa Ansal.
Segundo o sindicato, o motivo da paralisação é a inclusão de 5 micro-ônibus sem o posto de cobrador no sistema de transporte da cidade, o SINTTRO afirma existir um acordo proibindo que motoristas exerçam dupla função.
Já o Consórcio Via JF em nota, afirma que a inclusão de micros está prevista no edital, e desconhece o acordo citado pelo SINTTRO. Veja a nota:
“O Consórcio Via JF iniciou, nesta segunda-feira(7), a circulação de micro-ônibus nas linhas 321 Vila Ozanam, 424 Aracy, 621 Democrata e 655 IF Sudeste x UFJF. Esclarecemos que os micro-ônibus operam no sistema desde 2016, e que sempre circularam sem cobrador, inclusive por falta de exigência no edital, o que também foi objeto de decisão judicial transitada em julgado. Por isto, a circulação de micro-ônibus sem o cobrador não afronta qualquer regra normativa ou legal, e atende a necessidade e direito dos usuários a um transporte eficiente e de qualidade. Informa também que não existe acordo com o SINTTRO a respeito deste tema.
O Consórcio reitera que todos os veículos que iniciaram a circulação hoje são zero KM.
A linhas escolhidas para a circulação dos micro ônibus possuem uma baixíssima demanda de passageiros por percurso e possuem também baixo índice de pagamentos de passagens em dinheiro.
Por fim, informa que não houve nenhuma demissão e continuará respeitando a legislação municipal.”