A ação envolveu órgãos de fiscalização e de segurança.
Na noite da última sexta-feira, 14, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou mais uma operação conjunta, com o objetivo de coibir irregularidades e a perturbação do sossego. Desta vez a região visitada foi a do Bairro Ipiranga. Durante a ação, houve emissão de cinco documentos de fiscalização na Rua Bady Geara. Um estabelecimento recebeu duas notificações referentes à distribuição de mesas em área não permitida e presença de placa obstruindo a passagem.
O proprietário foi intimado a proceder à regularização. Outro comércio foi autuado por funcionamento sem alvará. E, um ambulante recebeu termo de intimação para encerrar as atividades que exercia irregularmente no local.
A ação envolveu órgãos de fiscalização e de segurança. Participaram a Guarda Municipal, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), a Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e Polícia Militar de Minas Gerais.
A frequente concentração de pessoas junto a bares tem gerado preocupação quanto à segurança e a tranquilidade de pedestres, motoristas e moradores da região. Na quinta-feira, 13, operação idêntica aconteceu na região da Avenida Itamar Franco, onde as aglomerações vêm tomando a atenção das autoridades.
Reuniões entre representantes de bairros, órgãos da administração municipal e de segurança buscam traçar caminhos para minimizar a questão da perturbação de sossego e da insegurança durante as noites e madrugadas. As ações realizadas, neste fim de semana, são uma resposta à demanda.