A PM trocou tiros com Criminosos na manhã desta quinta-feira (6), no bairro São Benedito na Zona Leste de Juiz de Fora.
Perseguição se iniciou após os militares terem suspeitado do carro, e darem ordem de parada que não foi respeitada pelos criminosos.
A perseguição policial teve início por volta das 8h na Avenida Agilberto Costa. Segundo a PM, durante a Operação Conexão, na área do 2º Batalhão, uma equipe realizava patrulhamento no São Benedito, quando identificou o veículo suspeito trafegando pela via. O motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu. A PM iniciou as buscas e acionou apoio para cerco e bloqueio, na tentativa de abordar o carro, que passou em alta velocidade pelas ruas próximas à Agilberto Costa, seguindo pela São Lourenço, sentido Vila Alpina.
Quando os criminosos acessaram a Rua Sebastião Costa, a PM viu o carona apontar uma arma de fogo na direção da viatura e efetuar disparos. Conforme a corporação, “para repelir a injusta agressão contra a equipe”, um sargento atirou seis vezes com sua pistola 9mm. Ainda assim, os bandidos continuaram a fuga por uma estrada vicinal, em direção ao local conhecido como “saibreira”, na Vila Alpina. O condutor perdeu o controle direcional no final da via e bateu na subida do acesso à mata. Uma viatura que estava logo atrás chocou-se contra o veículo.
Durante a perseguição, uma viatura chegou a ser atingida por um disparo, mas nenhum policial ficou ferido. Dois jovens, de 21 e 25 anos, foram presos em flagrante, e um terceiro, 25, ainda é procurado. Na fuga, o trio abandonou um carro, que a PM identificou ter sido roubado em Belo Horizonte na última terça. O mesmo estava com a placa adulterada. Três armas de fogo foram apreendidas.