Este foi o segundo maior vendaval desde o ano de 2007.




Uma árvore caiu na Rua da Bahia no centro de Juiz de Fora durante a chuva que atingiu a cidade nesta tarde.

O trânsito precisou ser desviado para a Avenida Brasil e Viaduto Augusto Franco.




Prefeitura de Juiz de Fora informa que a chuva que caiu na cidade, na tarde desta quarta-feira, 21, atingiu ventos de até 93,2 quilômetros por hora, segundo os registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o volume de água acumulado em apenas 30 minutos registrou 42,35 mm no Bairro de Lourdes, 32,12 mm na Universidade Federal de Juiz de Fora, 25,82 mm em Santa Luzia e 21,32 mm em Graminha.

As equipes da Prefeitura estão sendo deslocadas para a Avenida Itamar Franco, perto do Hospital Monte Sinai, viaduto Augusto Melo Franco, Avenida dos Andradas, Avenida Brasil, na altura do Colégio Vianna Junior e em outras localidades da cidade. O Corpo de bombeiros e agentes de trânsito da Prefeitura estão agindo no ponto de ônibus da Rio Branco que desabou. O ponto atingiu um veículo e o motorista não se feriu. Nesta quinta-feira, 22, a equipe já estará no local para efetuar o reparo no ponto.




Na Av. Brasil a pista foi sinalizada para desvio de veículos por conta de árvore caída na pista. Na altura do Hospital Monte Sinai, a Gasmig foi acionada para reparos em uma vala aberta na via. Agentes de trânsito estão atuando também no local.

Com as rápidas ações da Prefeitura, diversos pontos da cidade já estão retornando à normalidade. Na Avenida Ibitiguaia, o trânsito já está com fluxo livre. No Santa Luzia, não houve transbordo do córrego. Ações preventivas realizadas pela Prefeitura ajudaram no escoamento da água. Trecho da Avenida Brasil onde só havia uma faixa de fluxo, devido à queda de árvore, já está liberada.




Este foi o segundo maior vendaval desde o ano de 2007, quando foi implantada a estação meteorológica automática na UFJF, sendo a 1ª em 26/12/2006 (98,64 km/h) e a 2ª a desta quarta-feira. Os números têm base na Escala de Beaufort, que classifica a intensidade dos ventos quanto a sua velocidade. Essa escala é subdividida em 13 níveis. Hoje em Juiz de Fora foi registrado um caso de Vendaval/tempestade (que se encontra no nível 10 da Escala de Beaufort, que vai de vento calmo [nível 0] até furacão [nível 12]).