Os cadastros serão analisados por uma comissão mista.
Mais de 70 blocos da área central e dos diversos territórios de Juiz de Fora preencheram o cadastro lançado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) para o Carnaval 2023. Algumas entidades estão com pendências no processo e buscam resolver a situação.
Após essa fase, será divulgado o balanço final do cadastramento. Somente os blocos inscritos serão incluídos na programação oficial da Folia de Momo, fazendo jus ao apoio institucional da Prefeitura de Juiz de Fora.
A inscrição prévia é importante para que as diversas secretarias do município, em parceria com outras instituições, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, possam organizar o Carnaval 2023.
As informações coletadas devem viabilizar os esquemas de segurança, trânsito, distribuição de banheiros químicos e logística geral, de modo a possibilitar a realização da festa com conforto para os foliões, além de reduzir os impactos negativos na rotina da cidade.
Os cadastros serão analisados por uma comissão mista e, após os ajustes que forem necessários, serão concedidas as autorizações definitivas para os blocos.