Nesta segunda-feira, 5, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou a abertura de matrículas para vagas suplementares em creches. São disponibilizadas vagas diretas (sem fila de espera) em 29 instituições parceiras do município para crianças entre zero e três anos que não participaram do cadastramento do ano passado.
Devido a grande procura, o atendimento, que estava programado para ocorrer apenas no período da manhã, foi ampliado para o período da tarde e foram disponibilizadas 200 senhas para o atendimento de hoje e 200 para o atendimento desta terça-feira, 6, para as pessoas que foram à sede da Secretaria de Educação (SE). Por esta questão, somente serão atendidos nesta terça os que já pegaram senha. Novas senhas serão disponibilizadas a partir da quinta-feira, 8.
Matrículas realizadas
Neste primeiro dia, das 200 senhas distribuídas, 133 vagas foram preenchidas. As outras 67 vagas que não foram preenchidas por opção dos familiares continuarão disponíveis. Este novo processo realizado pela PJF dará a oportunidade para que as vagas por desistência, mudança de endereço e outras situações em que há a escolha da família em abrir mão da vaga, seja disponibilizada para outra família, otimizando assim o trabalho e garantindo a oferta de vagas quando possível para quem não fez o cadastro.
Fila de espera zerada e Cadastramento 2023
A PJF, de forma inédita, zerou a fila de espera das creches para as crianças cadastradas no ano passado, o que possibilitou as matrículas suplementares. Um novo cadastramento para vagas de creche, referente ao ano de 2023, tem previsão para seu início na segunda quinzena de outubro seguindo os critérios relacionados ao novo chamamento feito este ano para as creches parceiras.
Foto: Acessa.com