Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Lazer

Guarda Municipal acompanha crianças e adultos em trilhas do Parque da Lajinha

JF Informa 26 de agosto de 2022

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
2608_passeio_pq_lajinha_112831
-Continua após a publicidade-

Neste sábado, 27, a Guarda Municipal acompanha cerca de 60 crianças, com idades entre seis e 11 anos, do projeto Criar do Sesc, em passeio ecológico pelas trilhas do Parque da Lajinha. Os familiares das crianças também estarão presentes, além de idosos do grupo + 60 do Sesc. A incursão pelas trilhas faz parte do encontro intergeracional promovido pela organização.
 

A Guarda Municipal possui experiência em atividade de apoio para caminhadas ecológicas, tendo vasto trabalho feito junto à unidade de conservação (UC) do Parque Natural Municipal da Lajinha. As trilhas são de fácil acesso e bem sinalizadas. O acompanhamento irá facilitar a orientação, acrescentando informações sobre a fauna e a flora do parque.
 

A ampla área verde da unidade e a margem do lago favorecem a prática de passeios em meio à natureza. Algumas trilhas possuem inclinação mais acentuada e exigem um pouco mais de atenção, como a que passa por cima da cachoeira. Nesses pontos, a equipe da Guarda desempenha fundamental papel de acompanhamento, dando mais segurança ao deslocamento.
 

-Continua após a publicidade-

Para a analista de Serviços Sociais do Sesc, Ana Paula Filipino, a atividade complementar, além de aguardada por todos com expectativa positiva, possibilita novas descobertas sobre áreas públicas de lazer ao ar livre. “Nós não conhecíamos essa trilha e a Guarda vai nos apresentar. A gente tem procurado conhecer alguns espaços públicos da cidade, valorizando o que ela tem de bom e de bacana. Nós já fizemos um passeio com as crianças no Parque Municipal e agora vamos ao Parque da Lajinha”.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Carro colide com outro em saída de faculdade no Estrela Sul
Next: Prefeita presta contas de ações na zona rural com moradores de Sarandira

relacionado

Criança - Pipoca - Fillme - Cinema
  • Lazer

Confira a programação dos cinemas em Juiz de Fora entre 22 e 28 de janeiro

João G. 22 de janeiro de 2026
Museu Mariano Procópio amplia vagas e oferece 440 oportunidades em oficinas de férias
  • Lazer

Museu Mariano Procópio amplia vagas e oferece 440 oportunidades em oficinas de férias

João G. 20 de janeiro de 2026
Museu Mariano Procópio
  • Lazer

Museu Mariano Procópio oferece 320 vagas em programação de férias para crianças

João G. 16 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d