Curta nossa pagina oficial no Facebook

A “lavação” dos pontos de ônibus ocorrerá a partir das 22h30 desta quinta-feira (11).

Nesta quinta-feira, 11, a partir das 22h30, os pontos de ônibus da Avenida Barão do Rio Branco, no Centro, receberão o serviço de lavação da equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A atividade será iniciada no ponto próximo às ruas Floriano Peixoto e São Sebastião, seguindo no sentido zona Sul até o ponto do bairro Bom Pastor.
 

A diretora Operacional do Demlurb, Úrsula Zimmermann, explica que “o local onde a ação será iniciada foi escolhido após ser verificado que, nesse horário da noite, é reduzida a presença de pessoas no ponto. Além disso, a realização do trabalho no período noturno minimiza possíveis transtornos para a população, já que o fluxo de veículos e pedestres é menor”. A diretora acrescenta que “é importante haver a higienização do local por ser uma área de permanência da população”.
 

Programa Boniteza
 

A atividade integra o Programa Boniteza, choque de zeladoria promovido pela atual administração, coordenado pela Secretaria de Governo (SG) e desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur), Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria de Saúde (SS), Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Secretaria da Fazenda (SF), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
 

Solicitações de serviços de zeladoria na cidade podem ser feitas através do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza pedidos relativos a intervenções e melhorias urbanas. O contato pode ser feito através de ligação telefônica para (32) 3690-7241 ou via WhatsApp, utilizando o mesmo número.
 

Outras informações:
 (32) 3690-3537 – Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb)