Uma jovem de 24 anos morreu na noite deste domingo, depois que o veículo em que estava ter se chocado contra um trem na passagem de nível na avenida Cardoso Saraiva no bairro Santa Clara, em Matias Barbosa.
A mulher chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Um homem também estava no carro e foi levado em estado grave para o HPS em Juiz de Fora com lesões no rosto e nos olhos.
A passagem de nível não tem cancela, mas segundo a MRS, tem um funcionário – guarda – que fica ali para sinalizar a passagem das composições.
“Lamentamos profundamente o ocorrido. O acidente ocorreu em passagem em nível que conta, além da sinalização, com um guarda cancela para orientar os motoristas. A motorista optou por fazer a travessia da linha férrea apesar do guarda cancela estar indicando que havia um trem se aproximando e que ela deveria parar o veículo. A composição trafegava pelo local cumprindo os parâmetros de segurança previstos, como o uso de avisos luminosos e buzina. O ocorrido reforça que prudência e respeito à legislação são essenciais para evitar acidentes.”
Nota MRS