A empresa Tusmil está com mais de 50 ônibus sem condições de rodar, prejudicando praticamente todas suas linhas.

Um motorista da linha 549 – Nova Germânia, abandonou o posto de trabalho na noite desta quarta-feira(28), quando passava pelo bairro São Mateus ao se iniciar uma briga entre passageiros dentro do coletivo.




Segundo testemunhas, a briga teve início entre estudantes da UFJF e moradores do Bairro Nova Germania que disseram que devido os estudantes pegarem o ônibus, os moradores do bairro acabam ficando sem espaço para poder voltar pra casa.

A empresa que faz as linhas da região é a Tusmil, e conta atualmente com mais de 50 veículos sem condições de rodar, cortando vários horários de inúmeras linhas da cidade.




A propria linha da UFJF que deveria ser atendida por 21 ônibus, está sendo atendida por apenas 3 veículos. A linha 549 também deveria estar sendo atendida por 3 veículos e está rodando com 2.

A Prefeitura se manifestou sobre a liminar concedida a favor da Tusmil:

“Inconformada com a liminar proferida pela desembargadora Yeda Athias, que julgamos completamente desprovida de fundamento, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que vai recorrer contra essa decisão tanto no Tribunal de Justiça de Minas Gerais quanto no Superior Tribunal de Justiça, onde inclusive já obteve vitória em causa similar.”