A Polícia Militar compareceu a penitenciária de Juiz de fora, onde em contato com um policial penal, informou que por volta das 04hs da manhã, teria sido acionado pelos colegas de plantão, que se encontravam de serviço no pavilhão 01, e que na cela 27 da galeria superior, um preso estava desacordado e expelindo sangue pela boca.
Momento este que alguns detentos, que se encontravam na mesma cela que a vítima, começaram a chutar a cela e pedindo por socorro, foi quando o policial penal, estando este de plantão no pavilhão, prontamente mobilizou toda a equipe de segurança bem como o grupo de intervenção de plantão.
Após terem deparados com a situação do detento, foi acionado o serviço de atendimento médico de emergência as 04:26hs, bem como a central de escoltas para que fosse a vítima escoltada até ao Pronto Socorro (HPS).
Contudo, tiveram que aguardar a chegada do SAMU, para as primeiras avaliações, sendo feito presente no local as 04:57Hs, a enfermeira onde teria começado os serviços de primeiro socorros, pois a vitima se encontrava desfalecida, porém ainda possuía sinais vitais.
Foi então, que a referida enfermeira, pediu uma outra Viatura emergencial de suporte com um medico. Por volta das 05:16hs,min a USA 01 tendo como responsável o Medico, que chegaram para dar suporte, após o médico ter examinado o detento, foi constatado o óbito as 05:22hs.
Foi acionado a perícia para o local as 05:32hs, pelo assessor de inteligência. E o corpo encaminhado para o IML