Houve recorde de público no Parque Municipal, com 1.534 pessoas no sábado e 2.472 no domingo.

Promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no Parque Municipal, o “Arraiá da Cidade” foi um grande sucesso. Mais de 4 mil pessoas participaram do evento no sábado e no domingo. Houve recorde de público no Parque Municipal, com 1.534 pessoas no sábado e 2.472 no domingo. Ao fim do evento, foram contabilizadas presenças de 4.006 pessoas.


Uma das atrações que chamou a atenção e também atraiu o público foi a Visita Guiada. Quatro no sábado e igual número no domingo. Ao todo 271 pessoas participaram das caminhadas para conhecer e explorar o Parque Municipal.


No sábado, os presentes contaram com um show musical de Juninho Barreto, oficina de malabares com a Cia. de Teatro La Na Lona e a apresentação da “Quadrilha vai quem quer”, que reuniu pessoas de todas as idades. Já no domingo, a dupla Monique & Leonardo foi a responsável pelo show musical. As diversões, direcionadas para a criançada, foram coordenadas pelo Sesc e tiveram pintura facial, escultura de balão, xadrez e dominó gigantes e também a apresentação da “Quadrilha vai quem quer”.


Nas diversas barracas espalhadas pelo Parque Municipal houve um verdadeiro festival de bebidas típicas das festas julinas e quitutes da culinária mineira como torresmo, queijos, linguiça e cafés. Além disso, houve também barracas montadas para os artesãos para expor e comercializar seus produtos.


O secretário de Turismo da PJF, Marcelo do Carmo, avaliou que “o evento procurou resgatar a tradição de nossas festas típicas, que estão na raiz de nossa cultura. Foram dois dias de diversão, lazer, entretenimento, gastronomia e turismo, com um sucesso de público. Mais de 4 mil pessoas puderam se divertir gratuitamente com suas famílias. Esse é um projeto vitorioso que, com as condições epidemiológicas mais favoráveis, terá como ser reeditado nos próximos anos.Foi muito bom ver famílias se reunindo, amigos se confraternizando e a criançada se divertindo em um espaço aberto, atrativo e bonito”.