A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que o prazo para a atualização dos dados das famílias já cadastradas no CadÚnico, beneficiárias do Auxílio Brasil, foi prorrogado até 14 de outubro. Os usuários podem conferir se estão em revisão cadastral ou se estão com as informações atualizadas através do aplicativo do Cadastramento Único. A ferramenta informa, ainda, como prosseguir para a regularização dos registros. Para aqueles que estão em situação de averiguação cadastral, o prazo foi estendido até 12 de agosto.


A atualização cadastral é de extrema importância para que as informações presentes no banco de dados do CadÚnico estejam sempre condizentes com a realidade das famílias brasileiras. Além disso, a falta de atualizações pode levar a uma suspensão do benefício, e um possível cancelamento.


O Cadastramento Único (CadÚnico) pode ser realizado em um dos 11 Centros de Referências de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que abrangem os 189 bairros distribuídos pela cidade.


O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h.