Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Descaso

Funcionários da Especialy alegam atraso em pagamento de férias

JF Informa 2 de julho de 2022

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
images-3.jpeg
-Continua após a publicidade-

A empresa presta serviços terceirizados para a Prefeitura de Juiz de Fora.

Funcionários da empresa que presta serviços terceirizados para a Prefeitura de Juiz de Fora entraram em contato com nossa reportagem alegando que a empresa Especialy anunciou as férias dos funcionários por meio de uma mensagem no WhatsApp e não efetuou o pagamento do adiantamento referente ao período de ferias.

Também foi dito por funcionários, que a empresa está convocando os terceirizados para tentar uma pressão para que assinem um acordo adiando o pagamento das ferias para o mês de Agosto.

Entramos em contato com a PJF que encaminhou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que está empenhada em solucionar, da forma mais rápida possível, a demanda dos empregados do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Juiz de Fora (Sinteac).

Zelando pelos direitos trabalhistas da categoria, a Prefeitura ressalta que sempre esteve em dia com os repasses à Especialy Terceirização Eireli, empresa responsável pelos serviços gerais e de cozinha da Secretaria de Educação (SE).

A Especialy tinha até esta última quarta-feira, 29 de junho, para efetivar o pagamento do adiantamento das férias coletivas dos seus empregados, incluindo o adicional de 1/3 do salário. Porém, mesmo tendo sido notificada pela PJF em abril, a empresa não cumpriu o previsto.

Em virtude disso, nesta quinta, 30, foi realizada uma mediação no Ministério do Trabalho entre Especialy, Sinteac e Prefeitura, na qual não foi possível um acordo com a empresa.

Dessa forma, o Sindicato entrou com uma ação pleiteando que a PJF faça o depósito em juízo do valor para o Sinteac, de forma que ele possa ser devidamente repassado para os trabalhadores. A PJF pretende em fazer o depósito, tão logo seja autorizada pelo Poder Judiciário.”

Tentamos contato com a empresa que nao nos respondeu até o momento

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Idosa atropelada por trem está sem identificação no HPS
Next: Paciente se revolta e quebra UPA do Santa Luzia após 10 horas de espera

relacionado

Moradores reclamam de entulho e infestação de animais no bairro Cerâmica. em Juiz de Fora
  • Descaso

Moradores reclamam de entulho e infestação de animais no bairro Cerâmica. em Juiz de Fora

João G. 28 de outubro de 2025
Terreno tomado pelo mato preocupa moradores em Juiz de Fora
  • Descaso

Terreno tomado pelo mato preocupa moradores em Juiz de Fora

João G. 25 de julho de 2025
Morador denuncia risco em árvore no distrito de Paula Lima (2)
  • Descaso

Morador denuncia risco em árvore no distrito de Paula Lima

João G. 17 de julho de 2025
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d