A empresa presta serviços terceirizados para a Prefeitura de Juiz de Fora.
Funcionários da empresa que presta serviços terceirizados para a Prefeitura de Juiz de Fora entraram em contato com nossa reportagem alegando que a empresa Especialy anunciou as férias dos funcionários por meio de uma mensagem no WhatsApp e não efetuou o pagamento do adiantamento referente ao período de ferias.
Também foi dito por funcionários, que a empresa está convocando os terceirizados para tentar uma pressão para que assinem um acordo adiando o pagamento das ferias para o mês de Agosto.
Entramos em contato com a PJF que encaminhou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que está empenhada em solucionar, da forma mais rápida possível, a demanda dos empregados do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Juiz de Fora (Sinteac).
Zelando pelos direitos trabalhistas da categoria, a Prefeitura ressalta que sempre esteve em dia com os repasses à Especialy Terceirização Eireli, empresa responsável pelos serviços gerais e de cozinha da Secretaria de Educação (SE).
A Especialy tinha até esta última quarta-feira, 29 de junho, para efetivar o pagamento do adiantamento das férias coletivas dos seus empregados, incluindo o adicional de 1/3 do salário. Porém, mesmo tendo sido notificada pela PJF em abril, a empresa não cumpriu o previsto.
Em virtude disso, nesta quinta, 30, foi realizada uma mediação no Ministério do Trabalho entre Especialy, Sinteac e Prefeitura, na qual não foi possível um acordo com a empresa.
Dessa forma, o Sindicato entrou com uma ação pleiteando que a PJF faça o depósito em juízo do valor para o Sinteac, de forma que ele possa ser devidamente repassado para os trabalhadores. A PJF pretende em fazer o depósito, tão logo seja autorizada pelo Poder Judiciário.”
Tentamos contato com a empresa que nao nos respondeu até o momento