O caso foi registrado no início da madrugada desta quarta-feira (26).
-Continua após a publicidade-
Tiros, explosões e sirenes poderam ser ouvidas durante o treinamento.
Polícia Militar realizará um treinamento sobre assalto a banco na região central de Juiz de Fora.
Confira a nota encaminhada pela PM:
O Segundo Batalhão de Polícia Militar realizará no dia 26 de junho de 2022, domingo, entre 05 e 08 horas da manhã, um treinamento simulado de ocorrência de ataque a instituições financeiras, na região central de Juiz de Fora, no polígono que compreende a Avenida Brasil, Rua Bejamim Constant, Rua José Calil Ahouagi, Rua Doutor Lafaiete Loures e Rua Saint Clair de Carvalho.
Em virtude do treinamento, algumas ruas serão interditadas e poderão ser
ouvidos barulhos de disparo de munição de festim, explosivos e sirene de viatura
decorrentes do exercício simulado.
Os ataques às instituições financeiras e similares são um dos principais desafios que os órgãos de segurança pública enfrentam atualmente. Esta modalidade criminosa, via de regra, é concretizada num cenário que envolve grupos numerosos de infratores da lei, com armamento de guerra como Fuzis Calibre.50, Cal. 762 e Cal.556, além de utilizarem explosivos para acessarem os valores e bens almejados, realizando diversos disparos em via pública e até mesmo atentando contra a vida de policiais militares e civis.
No Estado de Minas Gerais, esta modalidade criminosa apresenta uma redução histórica de quase 90% e a Polícia Militar têm sido exitosa em ações e operações para dissuadir o delito, combater os ataques violentos e garantir a segurança da população.
Assim, o treinamento foi planejado e estruturado, nas últimas semanas, com o propósito de capacitar cada vez mais os nossos policiais militares, com medidas especificamente voltadas para a prevenção e repressão qualificada aos crimes dessa natureza.
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-