Segundo moradores, estudantes da UFJF estão sendo prejudicados.
Moradores da região Sul de Juiz de Fora procuraram nossa equipe informando que faz mais de um mês que a empresa Tusmil não manda ônibus na linha 590 – Zona Sul – UFJF. A linha atualmente conta com 4 horários diários que não são cumpridos.
Segundo Joaquim que mora no bairro Santa Efigênia e trabalha no bairro Cascatinha: “ O horário de 6:50 leva muitos trabalhadores e estudantes pra região da UFJF, fora quem precisa fazer tratamento médico na região, porém, quase 2 meses a linha 590 não aparece nem pela manhã nem pela tarde.”
Cláudia é mãe de uma aluna da UFJF e diz que sua filha vive perdendo aula na faculdade pois a 590 não está rodando: “o 590 tem horário no site da Prefeitura de enfeite, porque a gente fica igual bobo esperando e ele não vem, quando a gente liga pra Tusmil eles falam que a empresa não tem ônibus na garagem pra colocar na linha. Só o 190 está rodando só que de 2 em 2 horas, um verdadeiro descaso.”
Atualmente a Tusmil deveria disponibilizar ônibus nos seguintes horários:
Zona Sul: 06:50, 16:50, 18:50 e 20:50
Nenhum destes horários está sendo cumprindo em nenhum dia segundo apuração.
Tentamos contato com a empresa Tusmil e a SMU, não obtendo retorno até o fechamento desta matéria.