A Policia Civil ouviu testemunhas e prendeu a idosa de 76 anos.
Um motorista de ônibus de 57 anos acionou a policia após uma passageira de 76 anos ofender o mesmo chamando ele de macaco. O caso foi registrado pela Polícia Militar, na tarde de segunda-feira (23), na Rua Jarbas de Lery Santos, próximo à Praça do Riachuelo, no Centro de Juiz de Fora.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista da linha 601 (Jardim Cachoeira) contou que seguia sentido bairro/Centro, quando parou no Monte Castelo para a idosa embarcar. Ele acrescentou que, devido à sua dificuldade de locomoção, encostou o veículo próximo a ela para facilitar o acesso ao coletivo.
Ainda conforme o relato do condutor à PM, ao fim da viagem, chegando à Praça do Riachuelo, a passageira teria desembarcado fazendo ofensas ao profissional. Além de supostamente chamá-lo de macaco, ela teria dito: “Essa raça de motorista não vale nada”. Pelo menos duas testemunhas que teriam presenciado as ofensas foram arroladas no boletim de ocorrência.
A Ansal, empresa que o motorista faz parte enviou uma nota de repudio, veja abaixo:
Nota de Repúdio
Conforme noticiado pela mídia, na última terça-feira, 24 de maio de 2022, uma passageira de 76 anos, foi presa em flagrante pelo crime de injúria racial, após ter ofendido um dos nossos motoristas.
A Ansal – Auto Nossa Senhora Aparecida vem a público manifestar seu total repúdio contra qualquer forma de racismo, discriminação de raça, gênero, orientação sexual, crença religiosa e/ou origem social.
Com a total indignação, manifestamos irrestrita solidariedade ao nosso colaborador, à sua família e à toda sociedade que é ofendida com esse tipo de atitude discriminatória que, infelizmente, ainda segue enraizado na nossa sociedade.Esperamos que as autoridades competentes apurem os fatos e, se oportuno, responsabilize exemplarmente a agressora.