O protesto está previsto para ocorrer por volta das 7 horas, horário que segundo manifestantes, é o mais crítico de ônibus na região.
Moradores da região do bairro Retiro cansados do descaso no transporte publico prestado na região, planejam fechar a BR-267 na altura do acesso ao bairro Retiro na entrada do túnel que tem no local.

Segundo moradores, a empresa Tusmil que presta o serviço de transporte na região esta deixando vários horários das linhas 302,303,304,305,306,307,308,313 e 315 sem passar, isso quando segundo eles o ônibus não para no meio do caminho por problema mecânico, algo que já ficou comum.
Relembre outras situações sobre a empresa:
• PJF ganha recurso em processo de caducidade contra a Tusmil • Justiça determina que Tusmil acate trocas de linhas imediatamente • Tusmil descumpre troca de linhas e deixa varias linhas sem ônibus • Tusmil deixa de atender bairros para atender UFJF
Segundo Júlio, morador do bairro Jardim Esperança:
“So hoje quebrou 8 ônibus na região do Retiro, meus filhos que estudam no centro estão assinando advertências quase todos os dias porque a escola não entende. A empresa não manda ônibus nos horários que estão marcando.
Já tem dois dias que o 315 não passa nos primeiros horários, a linha 305 e 303 somem durante o dia, o 302 e 306 todos os dias quebra.
Clamamos Prefeita, ajude nossa região, estamos sofrendo diariamente com essas porcarias de ônibus dessa Tusmil”

Segundo levantamento feito pela nossa equipe, a empresa não prejudica apenas a região do Retiro como praticamente todas áreas da região que ela atua. Estudantes da UFJF também relatam problemas e falta de horários dos ônibus que atendem a Universidade Federal.
Entramos em contato com a SMU sobre os problemas com a empresa, mas a pasta preferiu não se pronunciar para não atrapalhar o processo de caducidade.