Uma Ameaça de massacre em escolas públicas esta circulando nas redes sociais. Instituições de ensino de Juiz de Fora como o Colégio João XXIII já emitiram comunicados aos pais. Confira abaixo:

“Comunicado aos pais e responsáveis”

“Estão acontecendo em várias escolas do país, ameaças através de bilhetes com os dizeres “massacre na escola”. Esses bilhetes também chegaram no CAp João XXIII e, embora seja uma “onda” divulgada em redes sociais, consideramos irresponsável e que causa impactos e nossa atenção e vigilância.
Nós do CAp João XXIII/UFJF vimos informar que, apesar de sabedores de que se trata de uma ação divulgada em várias redes e escolas, estamos tomando todas as medidas cabíveis, solicitamos segurança da Universidade, estamos fazendo várias reuniões internas, com responsáveis e estudantes que receberam os bilhetes e demais providências.




Contudo, pedimos que nos ajudem para que essa situação não nos paralise e que não ganhe proporções que, ao invés de ajudar, espalham o medo e empoderam os que estão, de maneira irresponsável, espalhando o pânico e promovendo ameaças. Ressaltamos que, como instituição, não compactuamos com este tipo de comportamento e que estamos atentos e tomando todas as medidas e cuidados necessários para preservar a segurança de todos os nossos alunos e colaboradores.”