Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Política

Local de visita de Lula em Juiz de Fora é alterado após suposto atentado

JF Informa 10 de maio de 2022

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Lula-Lançamento
-Continua após a publicidade-

Segundo informações, apoiadores de oposição planejam um ataque ao pré-candidato a presidente.

Em agenda por Minas Gerais desde a última segunda-feira (9), o ex-presidente Lula viaja a Juiz de Fora, na Zona da Mata, na próxima quarta (11). Em entrevista à Rádio Super 91,7 FM na última semana, a prefeita da cidade, Margarida Salomão, chegou a dizer que a segurança do petista preocupava. Mais cedo, especulações sobre o aviso de um possível ataque e protestos planejados por bolsonaristas foram negados por auxiliares.

Porém, um parlamentar confirmou à reportagem que o local do evento foi alterado. O anterior foi considerado pequeno diante da expectativa de pessoas que devem comparecer ao ato. Já com relação à segurança, não há confirmação de nenhum reforço. 

-Continua após a publicidade-

À época, a prefeita culpou a polarização que tem marcado os últimos pleitos no país, mas tranquilizou sobre eventuais riscos da passagem de Lula pelo município. “É lógico que vamos estar empenhados com as forças de segurança, com as quais temos excelentes relações aqui na cidade, para que seja garantido o clima de paz e de harmonia, e que a política possa ser conduzida de forma civilizada. Mas uma pessoa cordial, acolhedora e bem-humorada como o Lula certamente será muito bem-vinda”, disse.

Histórico

Nas eleições de 2018, o então candidato Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma facada durante campanha em Juiz de Fora. 

Já em Campinas, na última semana, Lula foi alvo de protesto de apoiadores do atual presidente. O veículo que levava o petista foi cercado por um grupo e seguranças precisavam agir, inclusive com o uso de uma submetralhadora.

-Continua após a publicidade-

A tentativa de intimidação a Lula foi criticada por outros pré-candidatos, como Ciro Gomes (PDT). 

Na segunda, a campanha promoveu um grande evento no Expominas, região Oeste de Belo Horizonte, e o ato aconteceu de forma tranquila. 

O Tempo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Menino de 10 anos comemora cura de câncer com “buzinaço”
Next: Carreta tomba na Rodovia União Indústria em Matias Barbosa

relacionado

Ministros visitam Morro do Cristo e Gentil Forn após tragédia em Juiz de Fora
  • Política

Ministros visitam Morro do Cristo e Gentil Forn após tragédia em Juiz de Fora

João G. 9 de março de 2026
Presidente Lula e Prefeita Margarida Salomão - por Poder360
  • Política

Visita do presidente Lula é confirmada em Juiz de Fora após chuvas intensas

João G. 27 de fevereiro de 2026
Mateus Simões e Nikolas Ferreira - Reprodução
  • Política

Em agenda regional, Mateus Simões e Nikolas Ferreira detalham obras para Juiz de Fora e Zona da Mata

João G. 17 de fevereiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d