A agressão ocorreu após uma discussão entre o menino e uma colega de sala.

Na ultima semana um adolescente de 13 anos teve a mandíbula e dentes quebrados durante uma briga na Escola Estadual Fernando Lobo, no bairro São Mateus em Juiz de Fora.




O caso aconteceu na ultima quinta-feira(05), de acordo com a Secretaria estadual de Educação. Segundo a reportagem do G1.

“Conforme a mãe, o adolescente teria revidado a agressão e a menina juntado com outros estudantes para agredir ele. A diretora do colégio chamou os pais e responsáveis envolvidos na briga.”




“A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a direção da escola tomou todas as providências cabíveis para encaminhamento do estudante ferido e que chamou os familiares dos envolvidos para uma conversa, a fim de solucionar, por meio do diálogo, as possíveis divergências. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora, responsável pela coordenação da escola, também está acompanhando o caso.

Ressaltamos que a SEE/MG desenvolve e estimula a realização de ações de combate à violência no ambiente escolar, além de contar com importantes parcerias em iniciativas dessa temática, como o Programa de Convivência Democrática, que procura defender e garantir os direitos humanos nas escolas, além de promover o respeito às diversidades e uma escola acolhedora, por meio de uma convivência democrática”.




G1