A prefeita de Juiz de Fora Margarida Salomão visitou o bairro Benfica nesta quarta-feira, 20, para assinar a ordem de serviço que dará início às obras de drenagem da Várzea de Benfica. Com uma demanda histórica, a população do bairro vem solicitando que a prefeitura intervenha com obras que impeçam os alagamentos e reduzam os estragos das enchentes. A partir do mês de maio, serão alocados no trecho 1,5 quilômetros de tubulação de concreto, que terão como objetivo favorecer o escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos na região, principalmente durante o período chuvoso.

A prefeita ressalta a importância das obras e garante que os resultados trarão benefícios para todo o bairro. “Desde quando eu era deputada que as pessoas de Benfica iam conversar comigo sobre as enchentes. Agora estamos aqui, assinando a ordem de serviço que dará início às obras da várzea, para acabar de vez com as enchentes e impedir que a água entre na casa das pessoas. Estou cumprindo com a minha palavra e vamos em breve acabar com as enchentes que por anos atrapalham a vida de vocês”, destacou. 




Os serviços serão executados pela empresa HF Engenharia e Construções Ltda., com supervisão da Secretaria de Obras da PJF. Com previsão de término para 2023, a obra representa um investimento de R$ 2.667.380,99, com intervenções estruturais e não estruturais com o objetivo de reduzir enchentes e alagamentos e melhorar as condições sanitárias, patrimonial e ambiental das ruas Padre Gabriel Van Wik e trechos das ruas Paulo Garcia, Marília, Afonso Garcia, Antônio Simão Firjan e Avenida Juscelino Kubitscheck.

Também estiveram no encontro o secretário de obras, Lincoln Lima; a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Junqueira; o procurador geral do município, Marcus Motta; o secretário Planejamento do Território e Participação Popular, Martvs Chagas; a subsecretária de governo, Júlia Daibert, que coordena o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário; e os vereadores Cido e Laiz Perrut.




PJF