A empresa segue com ônibus 2009 em circulação até os dias atuais
Segundo informações apuradas pela reportagem, a empresa Tusmil recebeu nesta quarta-feira(13), um lote com 10 ônibus, notícia boa se não fosse pelo ano dos mesmos.
Segundo fotos divulgadas por funcionários da empresa e consultando a placa no serviço de consultas do Detran, os veículos iniciaram sua vida util no ano de 2011 na empresa Tigras na região de São Paulo. Confira os dados abaixo:


Ainda não se sabe ao certo quantos veículos chegarão para a empresa
Em contato com a SMU, a pasta preferiu não se pronunciar
Em nota o consórcio Manchester disse:
“
Apesar do grave desequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão, causado pelo congelamento tarifário desde 2019, pela crise provocada pela pandemia da COVID-19 e pela ausência de equilíbrio entre os dois Consórcios existentes (Manchester e Via JF), agravados pela iniciativa da PJF em abrir processo administrativo de caducidade contra o Consórcio Manchester, agora suspenso por ordem judicial favorável à empresa, a TUSMIL está realizando a renovação gradual e rotineira de sua frota, como sempre fez ao longo de sua atuação no setor de transporte coletivo em Juiz de Fora.
Quanto aos veículos adquiridos não se tratam de veículos novos que, hoje, com a grave crise no setor de transporte no país pelas razões acima apresentadas, apresentam valor incompatível com a tarifa vigente e, além disso, têm dificuldade para serem encontrados para pronta entrega pela grave crise de escassez de peças e insumos que o setor automotivo também está passando.
Assim, para colocar imediatamente em circulação os ônibus recentemente adquiridos, visando melhorar o atendimento aos usuários, esses carros iniciarão a operação fora do padrão de pintura do sistema, conforme já devidamente informado à PJF.
A padronização da pintura será feita gradualmente, conforme já aconteceu no passado, no início da mudança para a pintura atual, sem que isso gere qualquer prejuízo aos usuários do sistema de transporte.
Tão logo sejam restabelecidas pela PJF, de forma razoável e suficiente, as condições mínimas para a viabilidade do sistema de transporte coletivo, novos e crescentes investimentos serão feitos pela TUSMIL para melhorar cada vez mais o atendimento à população de Juiz de Fora.”