Entre os mortos, há sete pessoas da mesma família, uma criança de 4 anos e um advogado que tentou ajudar uma pessoa a se salvar de enchente.

Menos de dois meses a tragédia de Petrópolis que deixou 232 mortos, temporais e deslizamentos voltam a castigar o Rio de Janeiro. As fortes chuvas da madrugada deste sábado (2/4) causaram a morte de 13 pessoas no estado.




Os óbitos são de:

  • Um advogado, que levou uma descarga elétrica ao tentar ajudar outra pessoa, na Baixada Fluminense,
  • Um adolescente de 11 anos, uma criança de 4 anos, uma criança de 9 anos, um adulto de 35 anos e um adulto de 60 anos em Angra dos Reis,
  • E as outras sete mortes são de pessoas da mesma família que estavam em Paraty.

Inicialmente, os bombeiros informaram que sete pessoas haviam morrido em Paraty. Em seguida, o número foi corrigido.




Angra é um dos municípios mais afetados, com ao menos seis desaparecidos. De acordo com a prefeitura, o volume de águas das últimas 48 horas chegou a índices jamais registrados anteriormente no município.

Na Rua Francisco Cesário Alvim, no bairro Monsuaba, pelo menos quatro residências foram destruídas. A cidade da Costa Verde está em estado de alerta desde a madrugada.




Todas as 28 sirenes das áreas de risco, para alerta sobre a possibilidade de deslizamento e alagamento, foram acionadas durante a madrugada. Segundo a Prefeitura de Angra dos Reis, foi ordenada a evacuação de 70 bairros.

Ao menos cinco pessoas já foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Os horários dos ônibus que circulam dentro da cidade sofreram redução para evitar riscos.




Ainda na Costa Verde, a Praia de Itaguaçu, em Praia Grande, foi soterrada devido ao deslizamento de terras.

Imagens do antes e depois da pequena praia são chocantes. O local é conhecido pela beleza paradisíaca, com muito verde e pedras grandes.




Abrigos

A prefeitura de Angra informa que está disponibilizando abrigos para as pessoas que precisam deixar suas residências. “Só saiam de suas casas com extrema necessidade. Neste momento, a prioridade é a vida de cada um vocês”, pediu o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Pato Rouco, em vídeo publicado nas redes sociais.

Metropóles