Procon verificou estabelecimentos que cobraram valores antes mesmo do reajuste, que acontece nesta sexta-feira (11); filas se formaram em vários locais da cidade. Saiba como denunciar a prática.
Após a Petrobras anunciar o reajuste da gasolina e do diesel, mais de 20 postos de combustíveis em Juiz de Fora foram flagrados pela prática de preço abusivo pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) ainda na quinta (10). O reajuste deveria ser cobrado a partir desta sexta-feira (11). Com a alteração, motoristas fizeram filas nos estabelecimentos da cidade.

Posto de combustíveis em Juiz de Fora já subiu preço da gasolina — Foto: Moyses Valle/g1
Segundo a Prefeitura, através de denúncia feita pela Associação de Motoristas de Aplicativos (Amoaplic), o Procon realizou uma fiscalização extraordinária na tarde de quinta para averiguar a possível prática de aumento abusivo de preços em postos de combustíveis da cidade.
Ao todo, a situação foi constatada em 24 postos. Os nomes dos locais não foram divulgados. O Superintendente do Procon, Eduardo Floriano, determinou a instauração de um processo administrativo contra os estabelecimentos que realizaram aumentos mesmo antes do prazo estipulado para sofrer reajuste.
Denúncias
Os consumidores que abasteceram os veículos na quinta-feira e constataram o aumento podem encaminhar a nota fiscal para o WhatsApp, e-mail institucional do Procon ou comparecer até a sede do órgão que fica na Avenida Presidente Itamar Franco, nº992, no Centro.
- WhatsApp: (32) 98463-2687;
- Email: procon@pjf.mg.gov.br.
G1 Zona da Mata