Com a construção de 15 rampas de acessibilidade, implantação de mais quatro faixas de travessia de pedestre e obras de urbanização no entorno do Viaduto Engenheiro Renato José Abramo, no bairro Santa Tereza, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá mais um passo para garantir o direito constitucional de ir e vir de todas e todos. As intervenções de melhoria da acessibilidade no local foram iniciadas nesta segunda-feira, 7, e contemplam 460 metros de calçadas, além do canteiro central.
A obra abrange a Rua Coronel Delfino Nonato de Faria, desde o cruzamento com a Avenida Brasil até a entrada do viaduto, além dos cruzamentos com as ruas da Bahia e José Ladeira. As intervenções estão sendo necessárias, pois, não foram realizadas na ocasião da inauguração do viaduto no ano de 2020, pela administração anterior, o que foi motivo de muitas reclamações da população.
O projeto foi elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e segue rigorosamente a Norma Brasileira 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a partir da sua última atualização. A previsão é que a obra seja incluída em três meses. A revitalização da sinalização de trânsito do local também será executada.
Foto: Arquivo