Nesta quinta-feira, 24, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá continuidade aos serviços de remodelação de 330 metros da rede de esgoto da rua Ouro Preto, no Bairro Santa Terezinha. A via está recebendo uma nova tubulação de PVC ocre, com 200 milímetros de diâmetro, substituindo as antigas manilhas de barro que atendiam a região. A previsão é de que a obra seja concluída até o início do mês de março.

Os serviços estão focados na esquina com a rua Tupi, até o final da rua Ouro Preto, incluindo o trecho até a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza. Para execução dos trabalhos, o trânsito na via está totalmente interditado, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Assim, a Cesama pede aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da via antes do início dos trabalhos.

As ações de remodelação de redes de esgoto são realizadas ao longo do ano, seguindo uma programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca da tubulação. A análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da rede já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

 

Outras informações:

(32) 3692-9179 – Assessoria de Comunicação da Cesama