Lembrando que é permitido a entrada de visitantes até às 16h.

Durante o feriado do carnaval, nos dias 26, 27, 28 de fevereiro e 1° de março, o Parque Municipal de Juiz de Fora funcionará normalmente. O comitê gestor do parque, constituído pelas secretarias de Esporte e Lazer (SEL), Comunicação Pública (Secom) e Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), definiu que o local ficará aberto para toda a população e será mais uma opção de lazer para quem ficar na cidade e visitantes de outras regiões. 
 




A manutenção do parque, sempre às segundas-feiras, passará para quarta-feira, dia 2. Desta forma, o  parque não funcionará neste dia. O comitê definiu o fechamento na quarta para que a população possa aproveitar todos os dias do feriado no espaço.
 

Confira os dias e horários de funcionamento do Parque Municipal:
 




Sábado, 26 de fevereiro – 08h às 17h

Domingo, 27 de fevereiro – 08h às 17h




Segunda-feira, 28 de fevereiro – 08h às 17h

Terça-feira, 1° de março – 08h às 17h




Quarta-feira, 2 de março – Fechado para limpeza e manutenção.
 

O Parque Municipal oferece uma das melhores estruturas de esporte e lazer da cidade, com campos de futebol, quadras e ginásio multiuso, área verde, churrasqueiras, venda de alimentos e bebidas, jogos de tabuleiros, tênis de mesa e playground. A utilização do espaço é totalmente gratuita e 24.600 pessoas já passaram pelo local. 
 




Funcionamento
 

O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, sendo que a entrada no local termina às 16h. O Parque Municipal fica na rua do Contorno, sem número, no bairro Nova Califórnia.
 




Comprovação de vacinação
 

O acesso só será liberado mediante apresentação de carteira de vacinação ou do aplicativo Conecte SUS, que comprove a aplicação da primeira, segunda ou terceira dose contra o coronavírus, seguindo o calendário de cada faixa etária no município.
 

As normas sanitárias incluem ainda aferição de temperatura na entrada do parque, uso de máscara durante todo o período de permanência nos locais, distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas e uso de álcool em gel.
 

 Agendamento de churrasqueiras e do campo de futebol
 

O agendamento é feito pelo telefone (32) 3690-3655 ou (32) 3241-6535. O regulamento de uso das churrasqueiras será enviado assim que a reserva for efetuada.

*Não é permitido bebidas alcoólicas no parque.
 

Animais no Parque
 

Para quem é amante dos animais, temos alguns cuidados. O Parque é um local de natureza, e temos a sorte de termos visitantes silvestres, como Saguis, e é muito importante que esses animaizinhos não sejam alimentados, pois essa prática é errada e até perigosa para a saúde deles.
 

Para quem quer levar o seu cachorro para passear no Parque, é necessário seguir algumas regras. Cães das raças Pitbull e suas variações – como Staffordishire, Bull Terrier, American Bully -, além do Rottweiler, Fila Brasileiro, Doberman e Mastim Napolitano, devem usar a focinheira, pois são considerados como raças de potencial agressivo, segundo a legislação brasileira. Os demais podem passear pelo Parque sem restrições, mas é indispensável o recolhimento dos dejetos do pet, independente da raça.
 

Gestão do Parque Municipal
 

O Parque tem gestão do Comitê Gestor vinculado à PJF, de caráter permanente e com capacidade deliberativa. A direção se dá de maneira tripartite, entre membros da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Secretaria de Turismo (Setur), da Secretaria de Comunicação Pública (Secom).