O distrito de Torrões é o primeiro que está recebendo o sistema de iluminação em LED na Zona Rural, como parte do Brilha JF.
 

Além da iluminação de vias estratégicas da cidade, praças, pontes e viadutos, o Brilha JF chega também à Zona Rural, reforçando um compromisso da prefeita Margarida Salomão, que desde a semana passada está visitando os distritos rurais de Juiz de Fora. “A iluminação na Zona Rural é algo essencial. Por isso estamos trabalhando para trazer as luminárias em LED para todos os distritos rurais em Juiz de Fora, o que significa mais iluminação, segurança e economia”.
 




A secretária de Governo (SG), Cidinha Louzada, destaca que Torreões é o primeiro de uma série de distritos da Zona Rural que vão receber a instalação da iluminação em LED. “Queremos que a tecnologia LED ilumine Juiz de Fora como um todo. Vamos seguir avançando em outras regiões da Zona Rural. Vale ressaltar que neste ano criamos a coordenadoria da Zona Rural dentro do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, justamente para melhorar o atendimento e a coordenação dos serviços de zeladoria nas áreas rurais, além de facilitar o contato entre os moradores e a prefeita”, afirma.
 

Brilha JF em 2021
 




Através do Programa Boniteza e do Brilha JF, em 2021 foram instaladas mais de 1.500 luminárias de LED em vias estratégicas da cidade como a Avenida JK, que está em fase de finalização; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Brasil, até o viaduto da BD; Avenida Governador Valadares; rua São Mateus; rua Ibitiguaia; rua Benjamin Constant; rua Cesário Alvim; Avenida Francisco Bernardino; rua Paulo Frontin; rua Doutor Prisco; Estrada Engenheiro Gentil Forn; rua José Lourenço Kelmer, entre a Ponte Casablanca e a UFJF; acesso à Nova Benfica pela rua Martins Barbosa, Viaduto Augusto Franco e Viaduto Ramirez Gonzales, além de diversas praças da cidade.