A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está realizando uma operação ostensiva para verificar as falhas no cumprimento dos quadros de horários e do itinerário dos coletivos urbanos. Na quarta-feira, 16, o trabalho começou, ainda de madrugada, no distrito de Rosário de Minas. A fiscalização iniciou pela primeira viagem do dia, que tem saída às 4h45 da Zona Rural.
Somente nesta operação, sete autuações foram emitidas ao consórcio responsável. Cinco foram por constatação de atraso nos horários de saída do distrito e duas por alteração injustificada do itinerário. A escolha do local para receber a ação desta quarta-feira foi definida após a prefeita Margarida Salomão realizar um encontro com a comunidade, no último dia 10 de fevereiro, para ouvir e conhecer de perto as necessidades dos moradores, apresentando também o novo setor de ações na Zona Rural, que é vinculado ao Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário da Secretaria de Governo (SG).
A intensificação da fiscalização do quadro de horário e itinerário do transporte coletivo será contínua a partir de agora, tanto na área urbana como na área rural. Denúncias podem ser encaminhadas para o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, pelo número (32) 3690-7241, por ligação ou mensagem pelo WhatsApp.