O projeto Rua de Brincar segue crescendo e levando espaços de lazer para diferentes regiões de Juiz de Fora. Com a inauguração no Bairro Retiro, o projeto já está presente nas zonas Leste, Norte e Sudeste. 
 

Todos os domingos a comunidade pode se apropriar das vias e realizar passeios de bicicleta, corridas, brincadeiras e outras atividades de lazer. 




Portal de Notícias PJF | Aos domingos, Rua de Brincar acontece na Avenida Brasil, em Santa Cruz e no Retiro | SG - 4/2/2022


 Avenida Brasil 

Na Avenida Brasil, o Rua de Brincar é realizado entre o trecho da Rua Benjamin Constant e a Rua Mal. Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira). O trânsito é fechado das 7h às 12h, no lado contrário ao prédio da Prefeitura. Neste período, a comunidade poderá utilizar o espaço para a prática de diversas atividades físicas e de lazer, como passeios de bicicletas, corridas e outras brincadeiras.




Bairro Santa Cruz

O bairro Santa Cruz também recebe o projeto todos os domingos. A circulação de veículos na Rua Sebastião Schneider (Rua do Caic) ficará impedida de 8h até às 12h. A via, que conta com pinturas no chão para a realização de brincadeiras, ficará livre para a população usufruir e transformar a rua em um espaço de lazer.




Bairro Retiro

A Rua de Brincar da Zona Sudeste foi inaugurada no último domingo, 30. Com pinturas na via, a Rua Aladim Silva – localizada no bairro Retiro – estará com o trânsito de veículos impossibilitado das 8h às 12h. O projeto vai acontecer todos os domingos e é destinado para lazer e diversão da população.