Os motoristas da cidade podem encontrar trânsito lento em alguns trechos entre a Zona Norte e o bairro Nossa Senhora Aparecida durante este sábado, 29, e domingo 30, devido à passagem de uma carreta que tem como carga um transformador da Cemig que está sendo transportado da capital Belo Horizonte para a subestação localizada no bairro da Zona Leste. A operação logística conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), da Prefeitura de Juiz de Fora, que também monitora todo o trajeto com os agentes de transporte e trânsito.

Após sair da BR-040, a carreta circula pelas avenidas Antônio Simão Firjam, Juscelino Kubitschek, Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte). A carreta ingressa na Avenida Brasil a partir do Acesso Norte, circulando pela contramão até Santa Terezinha pela pista exclusiva de ônibus. Os motoristas que circularem neste trecho no momento da passagem do veículo devem diminuir a velocidade e ter muita atenção para evitar acidentes. No domingo,a rota será Avenida Brasil e as ruas Capitão Bicalho e Carmela Dutra, no Nossa Senhora Aparecida. O horário previsto será entre 14 e 23 horas. Porém, caso ocorram imprevistos, pode haver alteração do período de circulação da carreta.




A velocidade da carreta varia entre 5 a 10 km/hora. Devido à altura do transformador, em alguns pontos da passagem, cabos de energia podem ser desligados, gerando interrupção de energia temporária em alguns bairros do trajeto.