Após uma assembleia que ocorreu na tarde desta Quarta-feira entre O SINTTRO e os trabalhadores das empresas de transporte publico da cidade, ficou decidido que o movimento de paralisação que iria ocorrer nesta quinta-feira será cancelado.
Ficou acordado que os rodoviários receberão um reajuste no salário de 11,19% e um aumento de 7,5% no Ticket alimentação. Sobre os cobradores nada foi definido até o momento
Em nota da Astransp para nossa reportagem a associação disse:
“Após a categoria profissional aceitar a proposta derradeira de correção salarial, do INPC dos últimos dois anos, período durante o qual não tiveram reajuste, as categorias irão celebrar o acordo coletivo, com todas as cláusulas econômicas e sociais e com previsão de que continuarão a debater a cláusula do cobrador. Mas a Astransp destaca o esforço feito pelas empresas neste período. Mesmo com o imenso prejuízo acumulado – já desde antes da pandemia da Covid-19, quando as operadoras já não eram remuneradas pelos custos do sistema, que está sofrendo muito com a expressiva queda de demanda, fazem mais um sacrifício para atender os colaboradores, que também tem dado sua parcela de contribuição, e, evitam uma greve que traria muito transtornos à população.”