Devido ao elevado nível de água na caixa do Rio Paraibuna, a Ponte Domingos Alves Pereira, conhecida como ponte vermelha, no bairro Santa Terezinha, foi novamente interditada na manhã desta terça-feira, 11. Os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) estão no local monitorando o tráfego e orientando os motoristas.
Já o Acesso Norte, na altura do bairro Industrial, continua com alagamentos e fechado ao trânsito de veículos. A Rua Monsenhor Gustavo Freire, em frente ao número 1.200, no bairro Dom Bosco, também permanece interditada devido ao escorregamento de talude que ocorreu no local. Os ônibus urbanos continuam com alteração de itinerário. As linhas 511 – Dom Bosco, 512 – Dom Bosco, 515 – Dom Orione e 537 – Jardim da Serra estão circulando no sentido centro/bairro pela Avenida Presidente Itamar Franco. Já no sentido bairro/centro, o itinerário foi alterado para Rua Monsenhor Gustavo Freire, Rua Araguari, Rua Cruzador Bahia e novamente Rua Monsenhor Gustavo Freire. Os veículos de passeio devem realizar o desvio pela Rua Araguari ou pela Avenida Presidente Itamar Franco.
Em Santa Terezinha, a ponte da Avenida Rui Barbosa está funcionando com a mão invertida, assim como a margem direita da Avenida Brasil no trecho entre esta ponte e a Ponte Domingos Alves Pereira; os veículos que seguem no sentido Zona Norte para o Centro pela Avenida Olavo Bilac estão sendo direcionados para a Rua Teresa Cristina e, posteriormente, para a Rua Coronel Vidal, pois, o acesso da Rua Henrique Burnier para a Avenida Brasil foi fechado; os condutores que desejam acessar a Avenida Rua Barbosa devem passar obrigatoriamente pela margem esquerda da Avenida Brasil, a partir da ponte do Manoel Honório.
Quem segue pela Rua José Eutrópio é direcionado para a margem esquerda da Avenida Brasil e, em seguida, para a ponte da Avenida Rui Barbosa. As ruas Frederico Lage e Dr. Luiz Andrés, no Mariano Procópio, estão com o acesso à Avenida Brasil fechados.