Os consórcios que operam as linhas de ônibus urbano em Juiz de Fora estudam novas formas de pagamento da passagem como cartões por aproximação, qr code e pix.

Segundo nota da Astransp. “Os consórcios avaliam alternativas para ampliação dos pagamentos eletrônicos e defendem a modernização dos meios de pagamentos, que claramente já é uma realidade em diversas cidades do país. Isso traz diversos benefícios para o serviço de transporte como maior facilidade de recarga, cadastros, serviços, agilidade nos embarques, segurança para os passageiros, informações para planejamento da operação, além de reduzir o custo da tarifa técnica real do sistema. As novas tecnologias possibilitam pagamentos via app, QR Code, cartões de débito e créditos e carteiras virtuais.




Todas estas questões e as demais levantadas pelo Sindicato estão na mesa de diálogos, da qual o Sinttro participa de na qual já foi confirmado compromisso das empresas de não demissão em massa.
Em relação à negociação coletiva, os consórcios afirmam que estão dialogando com o sindicato e ainda não se esgotaram as negociações.”

O Sindicato teme uma demissão em massa “As empresas de ônibus urbanos de JF, com a inércia da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, estão tentando avançar com a proposta da extinção da função de cobrador dentro dos coletivos. A intenção é acabar com mais de 1.000 postos de trabalho e sobrecarregar o motorista, que além de dirigir, terá que lidar com a cobrança da passagem.




O SinttroJF, comunica a toda a categoria, a população de Juiz de Fora, aos empresários do setor e autoridades, que irá lutar com todas forças, nas ruas e na Justiça contra este absurdo.

Onde está a Prefeitura e a Câmara de vereadores para defender estes mais de 1.000 postos de trabalho de pais e mães de família?




Até onde vai o poder dos empresários do transporte público de Juiz de Fora?

Como fica a segurança dos passageiros, que terão como condutores nos ônibus um motorista que além de ter atenção para dirigir, terá que cobrar, dar troco e fiscalizar a bilhetagem?




Venha conosco população de Juiz de Fora, precisamos do apoio de vocês!

Campanha Salarial / Data base 2021 – Propostas
Pauta de reivindicações apresentadas para as empresas. É a partir dela que se trava a luta da nossa categoria na defesa de nossos direitos e conquistas.




-Reajuste salarial de 15%
-Reajuste no ticket-alimentação de 8,68%
-Volta dos 10% de abono de férias
-Volta dos 3% de antiguidade
-Diminuição do intervalo de almoço
-Manutenção da cláusula que garante a função de cobrador
-Manutenção de todas as cláusulas históricas dos ACTs anteriores”

Foto: João Gabriel