Segundo dados da Policia Militar, o numero de assaltos a aparelhos celulares em Juiz de Fora aumentou, principalmente com uso de violencia. As areas mais críticas são: Poço Rico, Centro, Alto dos Passos, Ladeira(Mergulhão) e São Mateus(Praça).

No dia 02jan22 por volta das 12h32min, a Polícia Militar compareceu na Rua Osório de Almeida no bairro Poço Rico para atendimento a duas mulheres (38 e 66 anos) vítimas de tentativa de roubo. Segundo relato, transitavam pelo viaduto quando foram abordadas pelo autor que portando simulacro de arma de fogo, anunciou o roubo, tentou subtrair o aparelho celular não tendo êxito, momento em que as vítimas perceberam se tratar de grosseira réplica de arma de fogo, reagiram a ação criminosa, tendo o autor evadido. Vítimas orientadas quanto às demais providências. A PM segue rastreamento




No dia 02jan22 por volta das 08h00min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Av Francisco Bernardino no bairro Centro para atendimento a um homem de 50 anos, vítima de roubo. Segundo relato, caminhava pelo local quando foi abordado por um suspeito que armado com objeto pontiagudo colocou no pescoço dele, subtraiu o aparelho celular e evadiu sentido Praça da Estação. A vítima acionou a PM após uma hora do fato ocorrido, devido a tentativa de fuga durante a ação criminosa se feriu, tendo sido o SAMU acionado e encaminhada ao HPS onde foi atendida, medicada e liberada. Vítima orientada quanto às demais providências.

No dia 01jan22 por volta das 23h47min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Paracatu no bairro Quinta das Avenidas para registro de roubo acontecido em um posto de combustíveis. Segundo relato do frentista (58 anos), dois suspeitos, um deles armado com arma de fogo, anunciaram o roubo, subtraíram a quantia de R$ 600,00 em dinheiro, renderam um cliente (63 anos) que estava no local, subtraíram 01 aparelho celular e a quantia de R$ 140,00 em dinheiro e evadiram. Vítimas orientadas quanto às demais providências. A PM segue rastreamento.




No dia 01jan22 por volta das 15h01min, a Polícia Militar compareceu na Rua Dr Paulo de Frontini no Centro para atendimento a duas mulheres (23 e 32 anos) vítimas de roubo. Segundo relato, estavam no ponto de ônibus quando foram abordadas por dois indivíduos, um deles armado com arma de fogo, anunciou o roubo, subtraíram dois aparelhos celulares e evadiram. Vítimas orientadas quanto às demais providências. A PM segue rastreamento.

No dia 01jan22 por volta das 04h20min, a Polícia Militar fez contato com duas vítimas (ela – 16 anos e ele – 19 anos) de roubo na Rua Santa Rita no Centro. Segundo relato, transitavam pelo local quando foram abordadas por quatro indivíduos pedindo cigarro, momento em que dois deles voltou e simulando estarem armados, subtraíram os aparelhos celulares e evadiram. Durante rastreamento, um dos autores (41 anos) foi preso na Rua Inácio Gama no bairro Nossa Senhora de Lourdes, tendo sido reconhecido e um dos aparelhos recuperados. A PM segue rastreamento para prisão dos demais autores.




No dia 31dez21 por volta das 19h02min, a Polícia Militar compareceu na Av Sete de Setembro no bairro Costa Carvalho, para atendimento a duas mulhares, mãe (55 anos) e filha (36 anos), vítimas de roubo. Segundo relato, chegando em casa quando foram abordadas por um suspeito que simulando estar armado subtraiu dois aparelhos celulares e evadiu. A PM segue rastreamento para prisão do autor. Vítimas orientadas quanto às demais providências.

No dia 31dez21 por volta das 10h43min, a Polícia Militar compareceu na Rua João Evangelista Delgado no bairro São Dimas para atendimento a um adolescente de 13 anos, vítima de roubo. Segundo relato, transitava pelo local quando o suspeito o agrediu com uma sombrinha, roubou o aparelho celular e evadiu. Durante o intenso rastreamento, o autor (28 anos) foi preso nos fundos do Terminal Rodoviário, tendo sido reconhecido pela vítima e o aparelho celular recuperado.