No dia 02jan21 por volta das 12h26min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Oswaldo Xavier de Souza no bairro Santo Antônio para verificação de informação referente a uma mulher que estaria sendo agredida em via pública por dois homens.

No local, em contato com a mulher de 22 anos, o fato foi confirmado, tendo os autores evadido ao perceber a viatura policial. A mulher foi socorrida até o hospital. A motivação da agressão teria sido um vídeo publicado em redes sociais que mostra a mulher enforcando o filho de 04 meses, o que teria gerado grande revolta popular.




Durante o rastreamento, um dos agressores, um adolescente de 17 anos foi apreendido, tendo assumido a prática da ação por justiça. A criança foi encontrada pela equipe policial e encaminhada (acompanhada pelo pai – 32 anos) até o HPS onde permaneceu para a realização de exames pediátricos.

A autora da tortura foi encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha de Jesus, com fraturas na mão, onde permaneceu presa e escoltada para realização de procedimentos médicos.