Trabalhadores ambulantes fazem na manha desta quarta-feira uma manifestação em frente o prédio da Cesama na Avenida na Rio Branco, onde algumas pastas da Prefeitura de Juiz de Fora se encontram para cobrarem uma posição após a desocupação da Avenida Getulio Vargas.
Ambulantes dizem ter prejuízos com novo local
Alguns vendedores ambulantes procuraram nossa reportagem para falar sobre o impacto causado com a mudança de local de trabalho deles.
Até cerca de um mês atrás, os camelôs ficavam na calçada da Avenida Getúlio Vargas, e agora foram transferidos para a praça do Riachuelo.
Segundo alguns ambulantes, o dinheiro feito no novo local nem se compara com o que era feito na Avenida Getúlio Vargas.
“Estamos saindo sem ter nem o dinheiro do almoço ou da passagem do ônibus, isso que a prefeitura fez e desumano, deveriam ao menos ter colocado a gente em algum dos 3 calcadoes, mas colocaram onde só tem gente usando droga mas ninguém para comprar”
Tentamos contato com a Prefeitura de Juiz de Fora que não respondeu nossa solicitação até o fechamento desta matéria.
A Avenida Getúlio Vargas já não suportava o tráfego de pessoas com os ambulantes ali no local, mas a transferência para uma praça conhecida pelo consumo de drogas não foi muito acertada pela prefeitura.
Enquanto isso estes trabalhadores seguem levando prejuízos e deixando de botar comida em suas casas devido a falta de planejamento