Segundo o Jornal Tribuna de Minas: “A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) trabalha para finalizar um projeto de remodelação do sistema de transporte coletivo da cidade. O primeiro esboço da readequação deve ser conhecido até o final de 2021, como determina a legislação municipal que permitiu a PJF a conceder um subsídio de R$ 11,9 milhões às empresas concessionárias. Em contrapartida à subvenção, foi mantido o valor da tarifa paga pelos usuários dos ônibus urbanos em R$ 3,75. As discussões em torno da revisão do modelo devem prosseguir pelos próximos anos.
De acordo com anexo do projeto de lei que trata do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025, que ainda precisa ser discutido e votado na Câmara, a Prefeitura estuda até mesmo a adoção de um corredor troncalizado para transporte coletivo urbano, “visando a descarbonização e valorização do conceito de sustentabilidade”.”
O sistema atualmente pensado deverá trazer uma nova possibilidade de integração entre os passageiros que utilizam o Transporte Público de Juiz de Fora, onde terminais de integração deve se tornar finalmente uma realidade para a cidade de Juiz de Fora que parou no tempo quando o assunto é transporte.
Foto: Anderson Jerônimo