Na manhã desta terça-feira, 9, houve uma reunião entre o representante e integrante da administração do Santa Cruz Shopping, Luciano Sobrinho, na Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Estiveram presentes a secretária de governo, Cidinha Louzada; a secretária de Segurança Urbana e Cidadania, Letícia Delgado; a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Junqueira; o secretário de de Mobilidade Urbana, Tadeu David; o superintendente do Procon, Eduardo Floriano; e o comandante da Guarda Municipal, Leandro Lisboa.
Devido à inauguração do viaduto Hélio Fadel, o centro da cidade passará por mudanças estruturais para garantir a melhoria da mobilidade urbana. Essa alteração implicará na reorganização do comércio popular, em particular o localizado na Avenida Getúlio Vargas. Nesta segunda-feira, 8, os comerciantes populares que atuam de forma irregular na Getúlio Vargas estiveram na tenda da “Sala do Empreendedor” – montada na Praça do Riachuelo – a fim de terem o trabalho formalizado a partir de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). A partir de semana que vem, passarão a exercer a atividade na Praça do Riachuelo.
Durante a reunião desta terça-feira, foi discutida a valorização da Praça do Riachuelo e a nova ocupação do local, que fica em frente ao Santa Cruz Shopping. Na reunião, foi apresentado a proposta do trabalho, como o potencial oferecido pela Praça do Riachuelo, que irá garantir uma estrutura com melhores condições para o trabalho dos comerciantes populares e ações de valorização do ambiente, feitas pelo Programa Boniteza. Luciano comenta que está esperançoso com as ações da Prefeitura. “O Executivo está aberto ao diálogo e motivado em trazer melhorias para a praça. A valorização da Praça Riachuelo será uma conquista para todos nós, é uma melhoria que esperamos há mais de 30 anos e que vai mudar a cara da região, além de transformar os ambulantes da Getúlio Vargas em verdadeiros empresários do comércio”, afirmou.