Uma equipe da Guarda Municipal que se encontrava na Praça do Riachuelo, na manhã desta quarta-feira, 20, prestou socorro à vítima de atropelamento por moto, na pista da Avenida Rio Branco, sentido Manoel Honório.

Enquanto realizava o atendimento e demais procedimentos relativos à ocorrência de trânsito, um rapaz se aproveitou do tumulto, aproximando-se da jovem de 17 anos, que estava ao chão, sob efeito do impacto. Ele se ofereceu para segurar o celular dela e evadiu do local, logo em seguida, com o objeto em mãos. Testemunhas relataram o fato à Guarda. O rapaz foi abordado já na Getúlio Vargas, próximo ao prédio da Cesama. No bolso da sua bermuda foi encontrado o aparelho de celular furtado.




A moça foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus. O rapaz, de 19 anos, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil em Santa Terezinha para as providências legais cabíveis.

A Guarda Municipal tem ampliado a presença na região da Praça do Riachuelo. Já são mais de 150 rondas efetuadas e 20 ocorrências registradas pela corporação no logradouro. No último dia 13, a equipe que se encontrava de serviço na Praça acabou atuando em atendimento a veículo que pegou fogo nas imediações da Avenida Getúlio Vargas.




Essas ações demonstram a efetividade do empenho da Guarda no espaço público, contribuindo para a melhoria das condições de segurança para a população. As rondas preventivas comunitárias são realizadas diariamente em outros pontos como praças da área central, obras do Hospital Regional, Parque de Exposições, Cemitério Municipal, Zoonoses, Procon e Prefeitura.

O objetivo é reforçar a proteção ao patrimônio público municipal, levar segurança para servidores em seus locais de trabalho e para a população das áreas atendidas.




Foto: Assessoria PJF