Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Diversos

Nave da missão Lucy da Nasa decola para jornada de 12 anos até asteroides de Júpiter

JF Informa 16 de outubro de 2021

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
51594993408-ea1b3291ac-c
-Continua após a publicidade-

Nasa lança sua primeira espaçonave destinada a estudar os asteroides troianos de Júpiter

Nasa lança sua primeira espaçonave destinada a estudar os asteroides troianos de Júpiter https://4714e906b901d6d08c48d2100c8ea497.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Lucy, a primeira missão da Agência Espacial americana, a Nasa, aos asteroides troianos de Júpiter, começou neste sábado (16) da Flórida, para uma viagem de 12 anos que buscará entender melhor a formação de nosso sistema solar. O foguete Atlas V decolou às 09:34 GMT (6h34 no Brasil) do Cabo Canaveral. Assista o lançamento.

  • IMAGENS: o momento do lançamento do foguete com a nove Lucy a bordo

A sonda Lucy sobrevoará pela primeira vez um asteroide entre Marte e Júpiter por volta de 2025. Ao todo, ela estudará oito asteroides de uma região conhecida como Tróia. (entenda a importância da região abaixo)

-Continua após a publicidade-
Nave da missão Lucy da Nasa foi lançada da base espacial na Flórida, EUA, na manhã deste sábado (16). — Foto: Nasa

Nave da missão Lucy da Nasa foi lançada da base espacial na Flórida, EUA, na manhã deste sábado (16). — Foto: Nasa https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Cerca de uma hora após o lançamento, Lucy se separou do seu foguete e agora segue viagem sozinha rumo aos asteroides. A sonda viaja a uma velocidade de 180 mil km/h.

Para conseguir viajar sozinha pelos próximos anos, ela carrega a bordo dois enormes painéis solares, cada um com quase 7,3 metros de largura – Lucy é a primeira espaçonave movida a energia solar a se aventurar muito longe do Sol.

-Continua após a publicidade-

Os painéis solares se desenrolaram com sucesso cerca de 30 minutos depois da espaçonave se separar do foguete e começaram a carregar as baterias da sonda para alimentar seus subsistemas.

A sonda foi batizada com o nome Lucy em homenagem a um antigo fóssil que ajudou na compreensão da evolução da espécie humana.

Os asteroides troianos

Imagem mostra trajetória realizada pela pelo foguete Atlas V com a nave Lucy a bordo durante o lançamento ocorrido neste sábado (16). — Foto: Nasa

Imagem mostra trajetória realizada pela pelo foguete Atlas V com a nave Lucy a bordo durante o lançamento ocorrido neste sábado (16). — Foto: Nasa https://4714e906b901d6d08c48d2100c8ea497.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

-Continua após a publicidade-

Evidências científicas, segundo a Nasa, indicam que os asteróides troianos são remanescentes do material que formou os planetas gigantes, como a Terra. Estudá-los pode revelar informações até então desconhecidas sobre sua formação e a evolução de nosso sistema solar.

Cada um desses asteroides deve “oferecer uma parte da história de nosso sistema solar, de nossa história”, disse Thomas Zurbuchen, diretor da divisão científica da agência espacial dos Estados Unidos.

  • https://jfinforma.com/2021/10/15/planeta-parecido-com-jupiter-na-orbita-de-estrela-ana-da-pistas-do-que-pode-ocorrer-com-a-terra-apos-morte-do-sol/

O custo da missão é de cerca de US$ 981 milhões.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Avenida Brasil terá projeto “Rua de Brincar” todos os domingos
Next: Motorista assaltado atropela dupla que promovia arrastão em Taboão da Serra

relacionado

Facebook, Instagram e WhatsApp têm problemas de acesso nesta segunda
  • Diversos

Instagram e Facebook vão inserir rótulos em postagens sobre eleições

JF Informa 27 de outubro de 2021
estrela-ana-branca
  • Diversos

Planeta parecido com Júpiter na órbita de estrela anã dá pistas do que pode ocorrer com a Terra após morte do Sol

JF Informa 15 de outubro de 2021
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d