Na madrugada deste domingo (10), por volta das 02:30h, o Corpo de Bombeiros Militar, a PRF, Samu, Via 040 e Pericia da Polícia Civil, atenderam uma ocorrência de tombamento de ônibus, que transitava no sentido Belo Horizonte x Rio de Janeiro, que resultou num total de 45 vítimas, das quais uma estava em óbito e outra vítima presa nas ferragens com lesões graves.

Trabalho de destombamento realizado na manhã deste Dormingo.

Segundo a Buser: “A Buser informa que a viagem não foi intermediada pela Buser, tampouco foi constatado que essa empresa de fretamento faz parte dos parceiros fixos da plataforma.”

Segundo relatos, o ônibus atingiu a canaleta no Km 755, em Ewbank da Câmara, após o condutor perder o controle da direção, e tombar à direita na margem da rodovia.

A vítima em óbito, feminina, 59 anos, ficou presa na região toráxica debaixo de uma coluna da estrutura do veículo e a vítima grave, masculino, 47 anos, ficou presa pelo pescoço debaixo de outra coluna estrutural.

Com o uso do desencarcedor e escoramento com calços de polietileno, foi realizado o corte da coluna estrutural e consequente liberação da vítima em estado grave, que foi conduzida ao HPS de Juiz de Fora pela ambulante do SAMU.

As demais vítimas foram conduzidas para o hospital de Santos Dumont, em usb´s e ambulâncias da Via 040. após os trabalhos da Perícia, o corpo foi retirado e conduzido ao IML. Durante o atendimento, apenas o sentido Juiz de Fora ficou interditado.

informações: Corpo de Bombeiros