mo mais uma ação da Operação Boniteza, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza, a partir da próxima segunda-feira, 23, a substituição da pavimentação asfáltica da Avenida Francisco Bernardino. A obra será executado pela Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) e tem previsão de término no dia 21 de setembro. O trecho atendido com o novo asfalto será entre a Rua Halfeld e Rua Francisco Maia, totalizando 683 metros de extensão.

Para a realização do serviço, a Empav utilizará aproximadamente 1.300 toneladas de asfalto, com um reforço maior na faixa de ônibus, em função do peso do veículo e das áreas de frenagem. Em alguns pontos, serão feitas intervenções e reconstrução de base, e em outras áreas, uma espessura maior de camada de asfalto que vai aumentar a vida útil do pavimento das vias do entorno, proporcionando melhores condições de tráfego e segurança para os veículos.




A troca da pavimentação da avenida também faz parte do complexo de obras que estão sendo realizadas pela PJF no entorno do novo viaduto Hélio Fádel Araújo, que tem previsão de entrega para o mês de outubro e será a principal ligação entre o Centro e a Região Leste da cidade. Para Marilúcia Marôcco de Miranda, Diretora Técnica e Operacional da Empav, esta ação “trará melhoria considerável na mobilidade urbana relativa aos veículos que transitam da Francisco Bernardino à Avenida Brasil, que produzirá maior fluidez no tráfego de veículos.

Durante o período das obras, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) solicita que os motoristas utilizem rotas alternativas e não circulem pela via. Somente uma das três pistas vai ser liberada para o trânsito de veículos, mesmo assim, a velocidade do local será reduzida.




Foto: Carlos Mendonça