28/07/2021

Rodoviários poderão entrar de greve no dia 26 em Juiz de Fora

De acordo com um edital recebido pela equipe do JF Informa na manha desta quarta-feira, o SINTTRO planeja uma grave a partir da próxima segunda feira.

“O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano, Intermunicipal, Interestadual, Fretamento e Turismo de Juiz de Fora,entidade representativa de classe cujo CNPJ é o de nº 01.820.490/0001-35, com sede na Rua Marechal Deodoro, Nº 566, sala 1401 e 1402, Centro, Juiz de Fora, Cep. 36013-000, com base no art. 14, parágrafo único, inciso I, da Lei nº 7.783 e, considerando a posição intransigente e recalcitrante da classe patronal de não cumprir o acordo coletivo, no tocante ao pagamento do tíquetealimentação e cesta básica, que após várias tentativas frustradas de negociação, a parte patronal continua inflexível, não restou outra alternativa, o SINTTRO comunica a toda as empresas de Transporte Coletivo Urbano e a população, em especial aos usuários do serviço de Transporte Coletivo Urbano Municipal, que os trabalhadores decidiram em assembleia virtual entrar em greve a partir da 00h01min (zero hora e um minuto) do dia 26.07.2021, por tempo indeterminado. Durante a greve serão respeitados os direitos e garantias fundamentais da coletividade, assim como as necessidades inadiáveis à comunidade. Para isto será garantido um mínimo de 30% de trabalhadores para atender a todos os serviços e atividades essenciais, ou seja, aquelas que não atendidas, coloquem em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.”

Por meio de nota, a Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp) reiterou que a questão já está sendo tratada e resolvida em reuniões realizadas com os diretores do sindicato da categoria profissional.

“E essa notícia de ameaça de greve, nesse contexto, causa surpresa. Pode ser vista como instrumento de pressão.”